22/08/2023



Geral Região

Nacir inaugurou capela mortuária sem estar concluída em Turvo

imagem-126501

Da Redação

Turvo – Na última semana, a grande mídia tem produzido uma séria de reportagens sobre prefeitos que deixaram os cargos e acabaram inaugurando obras sem estarem concluídas como forma de enganar a população. Em Turvo, o ex-prefeito Nacir Bruger, também seguiu este exemplo negativo.

No apagar das luzes da sua administração, em dezembro de 2016, Nacir inaugurou a Capela Mortuária Municipal, uma antiga reivindicação da população, conquistada ainda no mandato do ex-prefeito Marcos Seguro, através de uma parceria com o Governo do Estado. Porém, Nacir inaugurou a obra sem condições de ser utilizada por estar inacabada.

FOSSA RUINDO

Falta de acabamento e problemas de segurança, com fossa ruindo e uma lateral do prédio caindo, obrigaram o atual prefeito, Jerônimo do Rosário, a transferir o local da capela para um imóvel locado ainda na administração anterior. “É uma questão de segurança. A obra foi inaugurada às pressas, sem qualquer possibilidade de ser utilizada. Por isso, utilizamos um contrato de locação feito pela própria administração anterior e transferimos a capela mortuária para lá. Nossa prioridade é concluir esta obra inacabada e entregá-la com toda a qualidade que a população merece. É também uma questão humanitária, pois quem usa a capela mortuária está num momento de dor e sofrimento e é dever do Poder Público dar um local adequado para a despedida dos entes queridos”, afirmou Jerônimo.

Nas redes sociais, integrantes do grupo político de Nacir Bruger chegaram a questionar a mudança de local da capela para um imóvel alugado. A RedeSul de Notícias entrou em contato com a Andracom Engenharia, de Pitanga, empresa que construiu a capela, e teve a confirmação que o ex-prefeito inaugurou a obra às pressas, sem estar concluída, para “fazer moral com a população”. De acordo com a Andracom, a construção da capela mortuária de Turvo deve estar concluída na próxima semana, quando será entregue oficialmente para o município.

“Assim que recebermos o prédio, nós vamos abrir uma licitação para comprar os móveis do local. A população receberá um local adequado e com muita qualidade e segurança para as despedidas dos entes queridos. Nossa previsão é de que o local esteja pronto para ser utilizado até março”, concluiu Jerônimo do Rosário.

CAPELA MORTUÁRIA

A construção da Capela Mortuária Municipal foi uma conquista do ex-prefeito Marcos Seguro em uma parceria com o Governo do Estado, com investimento de mais de R$ 200 mil liberados a fundo perdido. A obra foi iniciada por Nacir Bruger em novembro de 2014 e ele tinha prazo de seis meses para a conclusão do prédio. Porém, a obra não foi finalizada até dezembro de 2016.

As obras de construção foram iniciadas em novembro de 2014, ao lado do Cemitério Municipal e o recurso usado faz parte do PLANO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS, vindo através de parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado. A Obra tem uma área construída de 175,14 m² e o valor total do recurso é de R$ 224.519,00.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo