Um homem de 31 anos estava armado e ameaçou ‘peneirar’ a namorada de 17 anos e a mãe dela de 35 anos, enquanto a mantinha em cárcere privado. A Polícia Militar precisou resgatar a vítima no fim da noite dessa quinta (25), às 23h45, na Localidade Faxinal dos Ribeiros, área rural de Pinhão. A mãe da jovem se deslocou até a sede da PM para relatar que a filha estava mandando mensagem pelo WhatsApp, contando que estava sendo ameaçada pelo namorado armado.
Quando a equipe chegou ao local, a vítima veio correndo ao encontro da viatura e contou que o agressor estava dentro da casa com a arma. Nesse momento, ele saiu da residência e ficou atrás de um veículo. A PM deu voz de abordagem, ordenando que ele mostrasse as mãos. De acordo com o boletim, ele se mostrou relutante e dispensou um objeto embaixo do veículo, só depois, ele obedeceu as ordens.
PM LOCALIZA A ARMA
Em seguida, a equipe fez buscas e localizou uma pistola calibre 380 carregada embaixo do veículo. Os policiais procuraram pela documentação da arma, já que o homem disse que tinha os documentos necessários. Mas os policiais não encontraram. Em conversa com a vítima, ela relatou que namora com o rapaz e tinha ido até a casa dele e ele estava bêbado.
O casal começou uma discussão e ela disse que iria chamar a mãe para buscá-la. Então o namorado passou a ameaçá-la com uma arma e dizia que iria ‘peneirar’ a jovem e a mãe, caso a mãe fosse até a casa dele. A vítima disse também que o homem andava a todo momento com a arma e impedia ela de sair. Diante disso, a equipe deu voz de prisão ao autor e encaminhou as partes para os procedimentos de Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.