22/08/2023

Não dá mais para trair o povo

O governador Beto Richa experimenta a revolta popular mesmo antes de assumir o segundo mandato. Populares, enrte os quais sindicalistas e servidores,  tomaram conta das galerias da Assembleia na tarde desta terça (09), contra o "tarifaço" do governador reeleito. O presidente da Assembliea, o governista Valdir Rossoni, suspendeu a sessão, por cerca de 15 minutos. É que durante o discurso do deputado Luiz Claudio Romanelli, em defesa do governador,  manifestantes gritavam “vendido” e “não me representa”.

A hostilização continuou quando o peemedebista retomou o discurso e houve nova interrupção da sessão.

Aumentos de qualquer natureza, logo após as eleições, ferem a confiança e, principalmente, a esperança do povo, que acreditou nas promessas de melhorias durante a campanha eleitoral. Isso vale para qualque esfera de governo: federa, estadual ou municipal. Não dá mais para trair a confiança popular. Isso é cometer um pecado mortal para o qual não existe perdão,  segundo preceitos cristãos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.