22/08/2023

Não existe ideologia partidária

imagem-90507

Política e Regeneração

Por que as pessoas defendem partidos se não há no Brasil ideologia partidária? Todos mudam de partido por conveniência pessoal a toda hora, e as coligações mostram que as ideologias apregoadas são fajutas!

As ideologias emburrecem e cegam as pessoas… Até parece que algum partido governa sozinho; erra ou acerta sozinho. Atrás dessa masturbação pseudo ideológica estão as verdades: o de bom e ruim que cada governo e cada pessoa fez e faz. Em TODOS os períodos da nossa história reinou a corrupção, em TODOS os interesses pessoais e muitas vezes escusos estiveram acima dos interesses da nação, e em TODOS também houveram iniciativas boas e efetivas, a serem reconhecidas.

Essa linha divisória não existe gente! Parem de defender partidos e defendam ideias, resultados, experiências exitosas! Defendam antes de tudo um BASTA à indecência, à imoralidade e à impunidade dessa corrupção assassina, institucionalizada, endêmica e sistêmica que nos envergonha como nação.

Não tem nada a ver ficar buscando culpados ou discriminando nossos irmãos de qualquer parte do Brasil. Esquecem-se da história do país, de como fomos colonizados, das grandes diferenças sociais que ainda reinam por aqui? Quem pode bradar por democracia se não respeita o direito de voto do outro?

O planeta evolui, os países evoluem e as eleições de 2014 mostraram que estamos à beira de mudanças, mas ainda não estava na hora. E isso não tem nada a ver com partidos e coligações, tem a ver com expansão de consciência das pessoas.

Tal qual acontece no espaço planetário. São momentos conturbados, refletidos em todos os cantos da Terra, preparando o terreno para o início da regeneração.

Cris Kozovits

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo