Da Redação
Guarapuava – Uma demonstração pública de arrependimento do vereador Pedro Moraes está repercutindo nas redes sociais nas últimas horas. Em seu perfil no Facebook, o vereador criou um novo emoji próprio: o arrependimento. Nessa quinta, Pedro publicou uma nota, onde se diz arrependido de ter votado contra o projeto de Elcio Melhem, que previa o corte dos subsídios, o afastamento e a convocação de suplentes de vereadores que tivessem sido afastados por determinação judicial.
Em sua postagem, o vereador destacou que votou “num momento de pressão”. Pedro e outros seis vereadores votaram contrários e apenas 10 foram favoráveis ao projeto de Melhem. Para ser aprovada, a proposta precisava de 14 votos favoráveis.
NOTA
Confira, na íntegra,o texto de Pedro Moraes:
"Errar é humano, assumir o erro é ter caráter. E reparar o seu erro é um ato de coragem que serve para apontar uma pessoa correta.
Meus amigos, quero falar pra vocês que estou profundamente ARREPENDIDO de ter VOTADO CONTRA o Projeto de Lei de emenda à lei orgânica de Guarapuava, que prevê o NÃO PAGAMENTO de vereadores AFASTADOS.
Quero reiterar aqui o meu compromisso público com a população de Guarapuava e dizer que farei o possível em uma nova oportunidade para reparar esse erro. É verdade que o meu voto não foi decisivo para a derrubada do projeto, mas também é verdade que votei contrário ao projeto por entender que a medida não afetaria os vereadores que estão afastados pela justiça, e que dificilmente um vereador afastado por medida judicial terá o seu subsidio cortado por força de lei municipal, quando existe o estatuto dos servidores públicos que garante o pagamento até que o servidor seja condenado à perda do mandato.
Entendo que essa minha posição não mudará aquilo que aconteceu no plenário da Câmara nesta última terça feira dia 25 de Abril. Mas quero reafirmar aqui o compromisso de estar revendo todos os meus votos na casa à partir de agora, e dizer que o meu compromisso desde o início do meu mandato é com a população de Guarapuava.
Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo de fazer tantas coisas boas no mandato, principalmente se tratando da saúde a qual eu estou presidindo a comissão e fazendo o impossível para bem representar a população, nessa área de grande dificuldade que todos enfrentam no dia a dia.
Quem me conhece sabe o compromisso e a minha vontade de fazer o melhor, é verdade que ainda me falta alguma experiência para a vida parlamentar, acabamos errando, mas o meu esforço é grande no sentido de aprender a cada dia fazer o melhor.
Eu poderia não me posicionar publicamente e dar um tempo para que as críticas se enfraqueçam, mas a tranquilidade e a humildade que eu carrego comigo me deixam a vontade para assumir os meus erros e assumir aqui um compromisso, de estar revendo com muita cautela todos os meu votos durante o mandato.
Espero ter esclarecido a minha posição. Não posso deixar que esse acontecimento me tire a vontade de continuar trabalhando e fazendo o melhor para a nossa Guarapuava.
Um Grande Abraço a Todos!
Vamos Em Frente!"