22/08/2023


Guarapuava Região Segurança

Nas últimas 24h, PM prende quatro condutores bêbados na Região

Em Guarapuava, um motociclista bêbado tinha um mandado de prisão. Já em Prudentópolis, dois motoristas acabaram presos em um bloqueio

Jovem é preso após ser pego dirigindo bêbado em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pixabay)

Em Guarapuava, um dos dois condutores tinha um mandado de prisão. Já em Prudentópolis, dois homens acabaram presos em um bloqueio policial (Foto: Reprodução/Pixabay)

Somente nas últimas 24h, quatro condutores acabaram presos por embriaguez ao volante na Região de Guarapuava. Nesse sábado (15), a primeira prisão aconteceu por volta das 13h30 no bairro Batel em Guarapuava, quando a PM se deparou com um motociclista de 27 anos em atitude suspeita.

De acordo com o boletim, a equipe estava em patrulhamento e visualizou que o motociclista tentou fugir da polícia. No entanto, foi feita a abordagem e a PM constatou um mandado de prisão em aberto por desacato e desobediência. Aliás, o jovem também apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro resultou em 0.59 mg/l para ingestão de bebida alcoólica. Por isso, ele acabou encaminhado até a delegacia.

Horas depois, outra prisão aconteceu no município, mas dessa vez na avenida Bento Camargo Ribas no bairro Morro Alto. A equipe em patrulhamento visualizou um VW Gol Branco rebaixado e com som excessivamente alto. Na abordagem, os policiais perceberam que o motorista de 22 anos estava com sinais
de embriaguez, pois tinha odor etílico.

Ao ser questionado sobre a situação do carro, ele disse que estava tudo legalizado e os policiais confirmaram a informação. No entanto, quando a PM perguntou se ele tinha bebido antes de dirigir, o jovem disse que bebeu cerca de cinco latas de cerveja.

Então a polícia ofereceu o teste do bafômetro que resultou em 0,40mg/l para ingestão de bebida alcoólica. Em seguida, o jovem precisou ser levado até a Polícia Judiciária por conta do crime de embriaguez ao volante.

PRUDENTÓPOLIS

Já em Prudentópolis, a Polícia Militar efetuou a prisão de dois motoristas de 29 e 41 anos durante a Operação Saturação. Ontem (15), a equipe fez um bloqueio no cruzamento entre as ruas São Josafat e Dom Pedro Segundo no Centro da cidade.

No local, a PM visualizou um GM Vectra transitando com a luz apagada à noite em um local com pouca iluminação. Na abordagem, não havia ilícitos com o motorista de 41 anos, porém ele estava com olhos vermelhos, odor etílico e parcialmente disperso.

Por isso, a equipe ofereceu o teste do bafômetro que resultou em 0.76 mg/l, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. Ele acabou recebendo voz de prisão e o encaminharam à delegacia.

Ainda no mesmo local, a polícia abordou um motorista de 29 anos de uma Toyota Hilux que passou com uma velocidade incompatível com a lombada de redução de velocidade, que ficava em frente à via sinalizada com cones do bloqueio.

Os policiais constataram que o homem não tinha ilícitos, porém ele também estava com os sinais de embriaguez. Além disso, a CNH dele estava suspensa. O teste do bafômetro resultou em 0.61 mg/l. Por isso, a PM o prendeu em flagrante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo