22/08/2023
Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

Natal solidário da Vila Bela entrega presentes para cerca de 300 crianças

Juliana Ferreira de 53 anos, faz essa ação há três anos. O Natal Solidário não se resume a presentes materiais, mas expressa empatia e amor

Compras do Dia das Mães (Foto: Reprodução/Freepik)

Neste período de celebração, a magia do Natal ganha vida por meio de campanhas solidárias, de iniciativas de pessoas que se unem para levar alegria para a criançada. É um gesto que Juliana Ferreira, de 53 anos, faz há três anos e que não se resume em presentes materiais, mas sim uma expressão de empatia e amor.

De acordo com Juliana, ela faz uma festinha de Natal para as crianças em vulnerabilidade social na Vila Bela, e neste ano será na sexta (22) às 16h no ginásio de esportes do bairro. Essa ação solidária presenteia cerca de 300 crianças do bairro com brinquedos arrecadados pela Juliana, a partir de doações da comunidade.

Sempre fui voluntária em uma ONG depois que o meu esposo faleceu. Eu ficava muito triste e ia direto no médico. Então e o doutor falou para um fazer o que eu mais gostava, e eu falei para ele que eu amo o que eu faço. Vou nas casas arrecadando e sempre tem pessoas que me ajudam.

Conforme Juliana, no momento ela precisa de mais brinquedos de menina para distribuição no dia da festinha. Ela também conta que quem puder e deseja contribuir, pode ajudar com refrigerante, doces ou ingredientes para cachorro quente. “No dia da festinha minha nora, meus filhos e os vizinhos sempre me ajudam a entregar os presentinho. Vai ter bolo, refrigerante, brinquedo, cama elástica para as crianças.”

A ação de Juliana contribui generosamente para que a data festiva seja mágica até para quem esteja passando por dificuldades. São nestes momentos que se revelam a solidariedade do ser humano. Para ajudar a tornar a festinha de natal mais agradável, basta entrar em contato pelo número (42) 9 9806-9837. Ou fazer um Pix de qualquer valor na chave: CPF 097.621. 798-89.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.