Da Redação
Guarapuava – A Casa de Líderes Nossa Senhora do Guadalupe, no bairro Santana, em Guarapuava, está sediando a Assembleia do Povo Negro da Pastoral Afro-Brasileira em nível de Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende a Igreja no Paraná.
O evento, que segue até este domingo (08), conta com representantes das dioceses e arquidioceses de Curitiba, Maringá, Apucarana, Londrina e Guarapuava participam dos trabalhos, que comearam nessa sexta (06).
De acordo com a Diopuava, a intenção é estudar e avaliar o projeto da Pastoral Afro-Brasileira em nível estadual e também a realização de uma eleição para a escolha da nova diretoria.
O encontro conta com debates, homenagens e referências aos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, dando origem à devoção a Nossa Senhora Aparecida.
Ao final dos trabalhos, conforme a pauta, haverá análise de conjuntura sobre “o negro e seus desafios no Estado do Paraná”, com referência à década internacional dedicada a discussões sobre os afrodescendentes, que scomeçou em 2015 e segue até 2024.