Mais cinco respiradores de alta freqüência, que reduzem o risco de lesão pulmonar em bebês recém nascidos que necessitem da UTI Neo Natal, foram entregues hoje (05) ao Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava.
O repasse de recursos foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde e a entrega foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde Stefan Negrão, pelo provedor do Hospital Rui Primak e pela vice provedora Viviane Ribas.
De acordo com o chefe da 5 Regional de Saúde Vinícius Traiano, estes vem completar a leva de equipamentos entregues anteriormente ao Hospital, um ventilador, cinco incubadoras de parede dupla e sete monitores de sinais vitais, completando assim a modernização da Neo.
Para a médica responsável Lisiane Stroparo , todos os leitos agora estão completamente equipados. “Nem mesmo o HC de Curitiba tem o que Guarapuava tem neste momento. Temos um grande motivo para comemorar”.
Estes equipamentos foram licitados em agosto e entregues hoje. Vinicíus anunciou que tanto a Prefeitura de Guarapuava quanto o Hospital São Vicente receberam em breve um Cardiotocógrafo, equipamento que realiza a monitoração SIMULTÂNEA das condições fetais por medidas e registros de Batimento Cardíaco Fetal (FCF), Movimento Fetal (FM) e Contração Uterina Materna.