22/08/2023



Política

Nereu Moura defende apuração minuciosa da “Quadro Negro”

Investigação apura possível desvio de recursos no Paraná

nereu-moura0605

Obra inacabada (Foto: APP/Sindicato)

O deputado estadual Nereu Moura defende a apuração minuciosa do desvio de R$20 milhões da construção e reforma de escolas do Paraná.
A Polícia Federal começou a ouvir os investigados no esquema revelado na Operação Quadro Negro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Entre as figuras apontadas estão assessores e secretários do governador Beto Richa.
De acordo com Nereu Moura, tudo isso deve ser apurado a fundo. “Basta rodar o Estado, como faço semanalmente, para encontrar escolas caindo aos pedaços e outras que não passam de construções abandonadas. É uma afronta aos paranaenses. Os envolvidos terão que pagar caro”, disparou o parlamentar.
Segundo o inquérito, o dinheiro arrecadado foi para caixa 2 da campanha de reeleição em 2014 do atual governador do Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo