22/08/2023


Esportes Guarapuava

Nesta segunda (21) iniciam as inscrições para a 9ª Corrida da Mulher

As interessadas têm até o dia 26 para fazer o cadastro presencialmente no Joaquinzão. A competição ocorre no dia 27 de março

running-gc9c3d5718_1280

Conforme a Prefeitura, há 300 vagas para a corrida (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta segunda (21) iniciam as inscrições para a 9ª Corrida da Mulher. As interessadas têm até o dia 26 para fazer o cadastro presencialmente no ‘Joaquinzão’. Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) a ação é promovida pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da parceria da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e a Secretaria de Esportes e Recreação.

A competição ocorre no dia 27 de março. A concentração vai ser em frente ao Ginásio Joaquim Prestes, a partir das 8h, com largada às 8h30. A corrida é exclusivamente para mulheres a partir de 15 anos. Para a inscrição, é necessária a doação de um pacote de absorvente.

Nesta edição a competição está dividida em categorias por idade: de 15 até 18 anos; de 19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima de 60 anos e atletas com deficiência.

PERCURSO

O trajeto de cinco quilômetros inicia no Ginásio Joaquim Prestes, seguindo pela rua Professor Becker. Em seguida as corredoras passarão pela Lagoa das Lágrimas e no Hospital São Vicente. Depois, as mulheres voltam pela Brigadeiro Rocha e entram na XV de Novembro e continuam na avenida Manoel Ribas.

Por fim, na frente do Fórum Municipal, as competidoras acessam a rua das Rosas e retornam para o Joaquinzão.

De acordo com a Prefeitura, as cinco primeiras colocadas receberão prêmios. No entanto todas as participantes vão receber uma medalha. Ao todo, há 300 vagas disponíveis para inscrição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo