Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-63524

Nesta segunda médicos cubanos chegam a Curitiba

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-63524

Os médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começam a desembarcar em Curitiba nesta segunda-feira (02). Sete deles virão a Guarapuava e se somarão aos outros sete que já estão trabalhando na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde outros três deverão chegar na terceira etapa do programa.

Durante esta semana, os profissionais que chegam hoje (02) conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 9 de dezembro.O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, receberá o primeiro grupo no aeroporto Afonso Pena, às 9h25, como parte de um esforço conjunto do Governo Federal para recepcionar os profissionais nos estados.

Ao todo, três mil médicos estiveram, nas últimas três semanas, concentrados em cinco capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) – participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.

Foto: Médicos cubanos que já atuam em Guarapuava/RSN

Compartilhar