22/08/2023



Brasil Cotidiano Educação

Nesta terça (3), começam as inscrições para o Sisu

Os alunos que participaram da última edição do Enem, podem se inscrever para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior

Vestibular da Unicentro (Foto: Arquivo/RSN)

Os alunos que participaram da última edição do Enem, podem se inscrever (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Começaram nesta terça (3), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dessa forma, os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem se inscrever.

O Sisu é usado para selecionar os alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país, a partir das notas obtidas no Enem. Conforme o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o resultado da seleção terá divulgação no dia 10 de agosto.

De acordo com o Ministério, as matrículas estarão abertas no dia 11 de agosto, se estendendo até o dia 16 de agosto. Além disso, de 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, e o resultado terá divulgação no dia 18.

O prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 do Sisu, se encerra na sexta (6). Desse modo, para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

Para consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições, basta acessar o link. E para fazer a inscrição, o candidato precisa acessar a página do programa. Nesse momento, o estudante poderá escolher até duas opções de curso. Podendo alterar as opções durante o período das inscrições.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo