22/08/2023



Agronegócio Cotidiano Guarapuava

Neste domingo (3), tem a 46ª edição da Feira de Bezerros em Guarapuava

Devido a covid-19, pela primeira vez, a Feira de Bezerros será virtual pelo Canal da Pecuária, com leilões a partir das 15h

bezerros

Neste domingo (3), tem a 46ª edição da Feira de Bezerros em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Neste domingo (3), o Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava promove mais uma edição da feira, considerada a primeira Feira de Bezerros do Paraná. O encontro que reúne os mais expressivos criadores, entra na 46ª edição e será a partir das 15h.

Mas este ano devido a pandemia do coronavírus, a feira será diferente. De acordo com o presidente do Núcleo, Denilson Baitala, o ponto de encontro dos pecuaristas será a internet, já que a feira será virtual. Esta será a primeira vez que isso ocorre.

“Estamos respeitando as normas de leilões durante a pandemia da covid-19”. Conforme o presidente, os animais foram levados até o Parque Lacerda Werneck onde foram filmados na pista, lote a lote. Porém, no recinto estará apenas o leiloeiro, equipe da filmagem e da Gralha Azul Remates.

Entretanto, os lotes ficaram à disposição para visitação nesse sábado (2) à tarde e ainda neste domingo (3) pela manhã, com entada controlada. O leilão será transmitido pelo site do Canal da Pecuária.

Conforme Baitala, estarão sendo leiloados mil machos e 400 fêmeas das raças Charolês, Angus, Canchim, Tabapuã, Braford e Brangus. “Temos quase 50% dos animais no cruzamento Angus”.

(Imagem: Divulgação)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo