Neste domingo (3), o Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava promove mais uma edição da feira, considerada a primeira Feira de Bezerros do Paraná. O encontro que reúne os mais expressivos criadores, entra na 46ª edição e será a partir das 15h.
Mas este ano devido a pandemia do coronavírus, a feira será diferente. De acordo com o presidente do Núcleo, Denilson Baitala, o ponto de encontro dos pecuaristas será a internet, já que a feira será virtual. Esta será a primeira vez que isso ocorre.
“Estamos respeitando as normas de leilões durante a pandemia da covid-19”. Conforme o presidente, os animais foram levados até o Parque Lacerda Werneck onde foram filmados na pista, lote a lote. Porém, no recinto estará apenas o leiloeiro, equipe da filmagem e da Gralha Azul Remates.
Entretanto, os lotes ficaram à disposição para visitação nesse sábado (2) à tarde e ainda neste domingo (3) pela manhã, com entada controlada. O leilão será transmitido pelo site do Canal da Pecuária.
Conforme Baitala, estarão sendo leiloados mil machos e 400 fêmeas das raças Charolês, Angus, Canchim, Tabapuã, Braford e Brangus. “Temos quase 50% dos animais no cruzamento Angus”.
Leia outras notícias no Portal RSN.