22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Neste final de semana tem Festival da Cerveja, em Guarapuava

Evento, que começa neste sábado (1), contará com a participação de 10 cervejarias, além de shows e comida boa. Entrada é gratuita

cerveja

(Foto Divulgação)

Os amantes de cerveja já têm encontro marcado neste final de semana, em Guarapuava, no Festival de Cervejas de Inverno (Fecin). O evento terá música, comida boa e, claro, muita bera.

Tanto neste sábado (1) quanto no domingo (2), o Fecin ocorre das 12h às 22h, no Vittace. Dez cervejarias, sendo cinco delas de Guarapuava, participarão do evento. Além das cervejas, haverá praça de alimentação.

Segundo um dos organizadores do evento, Eliézer Goulart, a intenção é tornar o evento uma referência nacional.

“Guarapuava é a maior região produtora de malte da América Latina, sem contar que apresenta baixas temperaturas no inverno. Atrelando esses dois fatores, acreditamos que a cidade pode se tornar um polo de turismo nas férias de inverno, o Fecin vem para explorar mais este potencial e se tornar tradição na cidade”, explica.

A música no Fecin ficará por conta das bandas Famigerados, Putz e Raimundos Cover, banda Palhetas Voadoras, o cantor sertanejo Binho Prestes e os DJs Marcelinho e Taline.

A entrada é gratuita.

REVISTA

Neste sábado (1), durante o evento, haverá o lançamento da revista Santa Breja. A revista é especializada na indústria cervejeira, focada na produção de Guarapuava e região. O trabalho foi desenvolvido por uma equipe de acadêmicas de Jornalismo da Unicentro, na disciplina de Revista Laboratório.

“Se você tem interesse em saber mais sobre esse tema, que está em amplo crescimento em nossa cidade, pode pegar uma revista com a gente. A edição é limitada e gratuita, por isso estaremos apenas no sábado no evento”, disse a acadêmica Renatha Giordani, uma das produtoras da revista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo