22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Neste sábado (21) tem ‘Marcha para Jesus’ em Guarapuava

Concentração da 'Marcha para Jesus' ocorre a partir das 14h na Praça Cleve. Expectativa da organização é reunir 5 mil pessoas de 80 igrejas

MARCHA PARA JESUS

Concentração da ‘Marcha para Jesus’ ocorre a partir das 14h na Praça Cleve. Expectativa da organização é reunir 5 mil pessoas de 80 igrejas (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A ‘Marcha para Jesus’ completará 30 anos em 2022. A edição histórica do maior evento cristão a céu aberto do mundo está marcada para este sábado (21). Em Guarapuava a concentração ocorrerá a partir das 14h na Praça Cleve. Haverá louvor e apresentação de bandas locais até as 16h.

Depois os participantes seguem em caminhada para a Praça da Fé. O percurso deve demorar 1h30. Desse modo, no local uma megaestrutura receberá o pastor, compositor e cantor gospel Jonas Vilar. Conforme a organização, o show gospel previsto para às 18h segue até 20h.

(Arte: Divulgação)

De acordo com pastor Vanderlei Mello que organiza a Marcha em Guarapuava, a expectativa é que cinco mil pessoas participem, envolvendo entre 80 a 100 igrejas de Guarapuava e Região. “Mas com esse frio aí, sói Jesus sabe como vai ser”. A ‘Marcha para Jesus’ é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs e é aberto à participação de toda a população.

A Marcha representa a união das pessoas, a comunhão de todos que acreditam em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, pois deu sua vida por nós na cruz. Saímos às ruas marchar e honrar essa entrega, expressando nossa fé. Temos que destaca que, mesmo depois de 2 anos sem marchamos devido a pandemia. a Marcha continua impactando e reunindo um grande público, o que demostra o crescimento do evangelho no Brasil.

Conforme a organização, a ‘Marcha para Jesus’ faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. A ‘Marcha para Jesus’ chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, houve a 1ª edição na capital paulista.

Por fim, o evento ocorre em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.