22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Neste sábado (23) tem ‘Mutirão de Ação Ecológica’ em Guarapuava

O mutirão fará plantio de árvores nativas às margens do Rio das Pedras, que compõe a bacia hidrográfica do Rio Jordão

ÁRVORE MUDA

O mutirão fará plantio de árvores nativas às margens do Rio das Pedras, que compõe a bacia hidrográfica do Rio Jordão (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Rotary Club de Guarapuava-Guairacá, Interact , Rotaract e o Grupo Escoteiro Guara Puava promovem neste sábado (23), uma ação ambiental de reflorestamento da mata ciliar. Desse modo, haverá plantio de árvores nativas às margens do Rio das Pedras, que compõe a bacia hidrográfica do Rio Jordão.

As mudas são provenientes do Viveiro Florestal da Copel de Faxinal do Céu. As atividades começam às 14h30 e terão a orientação dos chefes Flavio e Murilo, Engenheiros Florestais de profissão. O MutEco é uma grande ação ecológica que movimenta os escoteiros nos quatro cantos do país.

Além disso, a ação é uma oportunidade para que todos os jovens reflitam sobre a importância do meio ambiente na vida humana. Eles ainda poderão conquistar a insígnia do Meio Ambiente, mais um passo para completar a progressão individual. Por fim, neste sábado é comemorado o Rotary Day e o Dia do Amigo do Escoteiro, unindo a Família Rotária e Escoteira em uma ação em prol da Comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo