Neste sábado (25), Irati registra a 3ª morte por covid-19

Em seis dias, três pessoas morreram por covid-19. A 3ª morte é de uma mulher de 84 anos, que estava internada na UTI da Santa Casa de Irati

Neste sábado (25), Irati registra a 3ª morte por covid-19 (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

O município de Irati confirmou neste sábado (25), a terceira morte por covid-19. A informação foi confirmada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma mulher de 84 anos, que estava internada sob ventilação mecânica na UTI do Hospital Santa Casa de Irati.

Conforme Denise Homiak Fernandes, enfermeira-chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a paciente estava em tratamento desde 20 de julho. “A Sesa de Irati alerta que os pacientes que estão com sintomas gripais cumpram as medidas de isolamento, tanto social, quanto em casa, para evitar que o vírus se alastre, e contamine os vulneráveis e acarretando mais óbitos na nossa Região”.

De acordo com o boletim da Saúde de Irati deste sábado, o município tem 118 casos confirmados da doença, com três pacientes internados. Dois estão em UTI e um em enfermaria. Além disso, conforme informe epidemiológico da prefeitura de Irati, 18 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outras 95 estão recuperadas. Já o número de casos em investigação chega a 145.

DUAS PRIMEIRAS MORTES

A primeira morte em Irati foi registrada no dia 19 de julho, de uma mulher de 47 anos. Por fim a segunda morte ocorrida por covid-19 na cidade foi confirmada no dia 22 de julho, de um homem de 51 anos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE GRAVE

Uma pessoa morre em engavetamento de caminhões na Serra da Esperança

DANO AMBIENTAL

IAP é acionado para avaliar danos ambientais em Prudentópolis

CONTAS IRREGULARES

TCE reprova contas de ex-prefeito de Turvo por gastos irregulares

Comentários