22/08/2023
Cotidiano Prudentópolis Turismo

“Ninho do Corvo” é opção de ecoturismo em Prudentópolis

A Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) incentiva a preservação ambiental. No PR há 327 RPPNs com mais de 55 mil hectares de vegetação nativa

Ninho do Corvo em Prudentópolis (Foto: Divulgação/Reprodução/AEN)

A Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) “Ninho do Corvo” é uma opção de ecoturismo em Prudentópolis e incentiva a preservação ambiental. Essa RPPN faz a preservação de 25 hectares de mata nativa da Floresta Ombrófila Mista, mais conhecida como Mata de Araucária.

Localizada em Prudentópolis, a 25 quilômetros do Centro da cidade, a Unidade de Conservação possui hospedagens em cabanas, além das atividades na natureza. Entre os atrativos, os visitantes podem desbravar a tirolesa de 170 metros de extensão e a 30 metros de altura sob o Vale do Corvo. Ademais, tem rapel e a tirolesa no Cânion Barra Bonita, com 75 metros de extensão.

Os aventureiros também podem mergulhar nas águas do Rio Barra Bonita e, por meio do trajeto entre paredes rochosas (via ferrata), chegar até uma piscina natural no interior do cânion. Outra opção é a corvolesa, em que o participante, por meio de uma tirolesa com cerca de 140 metros de extensão, acessa a parte interior do Cânion Barra Bonita, com direito a banho de cachoeira.

Os preços variam entre R$ 30, valor da entrada com direito à trilha até o cânion, e R$ 480 para o circuito entre todas as atividades ofertadas. A Unidade de Conservação fica na Estrada Federal, s/n – Área Rural, Prudentópolis. Para mais informações, basta acessar o site do Ninho do Corvo.

RPPNs NO PARANÁ

Nesta sexta (1º), Dia do Turismo Ecológico, a Agência Estadual de Notícias (Aen) relembrou a vasta área verde que encanta no Paraná. Algumas delas, as Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs), são legados de preservação ambiental. Há 327 RPPNs no Paraná, com 55.487,31 hectares de vegetação nativa preservada.

De acordo com o levantamento do Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável por regulamentar essas reservas particulares, 24,7% das RPPNs do Estado possuem infraestrutura adequada para receber visitantes. Por fim, conheça outras RPPNs elencadas pelo IAT no site da AEN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.