No 1º ano de oferta para medicina, vestibular da Unicentro recebe mais de 11 mil inscrições

Hotéis em Guarapuava já estão lotados para os dias 16 e 17 de setembro, data em que as provas serão realizadas

O Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) é especial para a instituição, que oferta pela primeira vez o curso de medicina. As inscrições para o vestibular encerraram no dia 13 de agosto e a expectativa é de que o número de inscritos ultrapasse a média dos outros anos.

(Foto: Matheus Buongermino)

A Comunicação da Unicentro, por meio da Coordenadoria Central de Processos Seletivos (COORPS), ainda não divulgou o número exato de inscritos, nem a relação candidato/vaga, mas informou ao Portal RSN que são mais de 11 mil candidatos inscritos, disputando as 1.411 vagas disponíveis para 41 cursos. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social (COORC), como o número ainda não é oficial, o montante pode apresentar alteração, devido a inscrições em duplicidade ou, ainda, a falta de pagamento da taxa. Mesmo assim, o dado surpreende quando comparado ao do vestibular anterior, que registrou aproximadamente 5 mil inscrições oficiais.

O Portal RSN entrou em contato com três dos maiores hotéis em Guarapuava, que confirmaram estarem com todos os quartos reservados para os dias 16 e 17 de setembro, data prevista para realização das provas. Em dois dos principais sites de busca de hotéis, já não há mais nenhum quarto disponível no terceiro planalto.

Atualmente, a Unicentro é considerada a 3ª melhor universidade do sul; a 7ª melhor universidade estadual brasileira e a 34ª melhor universidade do Brasil. O edital que trata do ensalamento será divulgado no dia 3 de setembro.

Além de Guarapuava, as provas serão realizadas também nas cidades de Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro.

Relacionadas

NEM É VERÃO

Temperaturas superiores a 30ºC devem ser registradas em Guarapuava

DIA DE PASTEL

Nesta quinta (1), tem pastel na Catedral em Guarapuava

MAIS CASOS

Guarapuava registra sete novos casos de covid-19

Comentários