Somente no primeiro dia de 2014, a polícia militar de Guarapuava registrou quatro ocorrências de violência doméstica na cidade. Na mais grave delas uma mulher de 34 anos deu uma facada em seu companheiro, que teve de ser levado por familiares para a Urgência Municipal. No meio da confusão a mulher também sofreu agressões de uma pessoa que não conseguiu identificar.
Em outro caso um homem de 31 anos foi detido no Jordão, após sua mulher abordar a equipe policial e relatar ter sido agredida. A polícia encontrou o suspeito e o prendeu, mesmo não havendo interesse da mulher na representação, já que foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra o mesmo devido ao crime de furto.
No Bairro dos Estados, uma mulher de 32 anos relatou a policiai que convive com um rapaz de 15 anos e que foi agredida pelo jovem sem motivo aparente. Ainda de acordo com a vítima, essa não foi a primeira agressão, já que vivem em um relacionamento conturbado.
O agressor se escondeu na casa de vizinhos e não conseguiu ser encontrado pela polícia.
Na outra ocorrência atendida pela PM, uma mulher foi agredida e ameaçada pelo ex marido no Conradinho. Após agredi-la o homem fugiu em um Fiesta, de cor cinza, e não foi encontrado pela equipe policial.