22/08/2023

No ritmo certo

Há pouco mais de um mês o funkeiro Mr. Catra aterrissou em Guarapuava e agitou a cidade.  A polêmica vida e obra do cantor geraram inúmeras discussões e opiniões divididas entre a população guarapuavana.  Os comentários sobre as letras de suas canções criaram uma verdadeira avalanche de opiniões nas redes sociais.

Na última quinta feira (06), foi a vez do cantor Naldo se apresentar no palco do PAHY Centro de Eventos e novamente muito foi dito. O sucesso recente do artista, o estilo musical ao qual pertence e a falta de hits e composições próprias foram alvos de criticas antes do show.

Ao que parece a batida dançante e as letras fortes do funk não tem feito muitos fãs em nossa cidade. Confesso que também não sou um grande admirador desse estilo de música, mas aceito e respeito esse estilo como forma de cultura e abomino o preconceito musical, em especial  sobre esse tipo de música.

Não vou tratar nesse texto especificamente sobre esse tema. Quero na verdade trazer a tona os pontos positivos que  artistas como Catra e Naldo trazem a nossa cidade. Afinal acredito que Guarapuava pode estar no ritmo certo.

Fato é que polêmicos ou não, que com boas musicas ou não, Naldo e Catra estão entre os grandes sucessos atuais de nosso país. Suas agendas de shows são apertadíssimas e promoters  brigam pela oportunidade de contar com esses artistas em suas cidades.

A onda de grandes shows não para por ai. Para quem aprecia a música sertaneja, a Expogua promete ser um prato cheio. Victor e Leo, César Menotti e Fabiano e João Neto e Frederico confirmaram presença e também se apresentarão na cidade.

Grandes atrações, como os que já passaram por aqui ou como as muitas que virão, não trazem consigo apenas uma grande quantidade de equipamentos e alguns fãs. Já se é sabido que eventos como esses são grandes oportunidades não apenas para os fãs de musica, mas como também para a cidade de uma maneira geral.

Shows de pagode, sertanejo, funk, rock , samba, jazz e qualquer outro estilo, incentivam a cultura, fomentam o turismo e promovem o comercio da região.  Grandes artistas como Catra, Naldo, Victor e Leo, João Neto e Frederico e tantos outros, ajudam a colocar Guarapuava no circuito de grandes espetáculos brasileiros.

Esse é o ritmo que queremos: Grandes shows , comércio e turismo a todo vapor e muita música. Sim meu povo, esse é o ritmo certo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo