22/08/2023

No vacuo pre candidaturas vão surgindo

As eleições de 2014, principalmente, para deputado estadual em Guarapuava, despertam as mais variadas especulações em torno de possiveis candidatos. Se o o PMDB e aliados já tem certa a candidatura à reeleição do deputado Artagão Junior, nos outros grupos a indefinição paira. O grupo liderado pelo prefeito Cesar Filho continua deixando brechas para surgiram novos candidataveis. Além do nome já explicito do vereador Edony Kluber (PSD), como já foi noticiado por este blog, outros nomes tentam se cacifar para ocupar o espaço já que o secretariado de Governo, Cezar Silvestri não faz segredo que não é mais candidato. Ele seria o candidato sonhado pelo prefeito, mas prefere dar um tempo em cargos eletivos. Talvez ele sonhe com voos mais altos, mas esse é um assunto para outra hora.

Com o esporte em alta na cidade, o nome do secretario Celso Goes seria uma opção, mas teria que disputar espaço dentro do partido, o PSD.

No grupo "Carlista" a incognita aumenta. O deputado estadual Bernardo Carli (PSDB) responde ação por abuso do poder economico nas ultimas eleições. Se condenado, estara inelegivel por improbidade. A situação não é diferente com o Fernando Ribas Carli, que já teve os bens indisponiveis pela Justiça e tambem pode se tornar inelegivel.

Pelo PT o nome mais provavel é do medico Antenor Gomes de Gomes que devera compor com o vereador Cleto Tamanini .

No PSC o nome em evidencia continua sendo o do comunicador Jauri Gomes.

Bem, no vacuo novos nomes vão surgindo: o vereador Germano Alves (PR), o Ouvidor Municipal Claudio Andrade (PHS), o secretario de Administração Ivanes Josefi, a vice prefeita Eva Schran (PHS).

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo