A PR-466, em Guarapuava, ficará totalmente interditada nesta terça (18) para uma nova detonação de rochas. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), a interdição ocorre no km 247, das 14h às 15h, para o acionamento de explosivos. A medida faz parte das obras de duplicação da rodovia.
Após a detonação, equipes farão a limpeza dos materiais que atingirem a pista e a avaliação do trecho antes da liberação do tráfego. A Polícia Rodoviária Estadual acompanhará a operação, e os motoristas devem respeitar a sinalização provisória e evitar se aproximarem do local.
A duplicação da PR-466 entre Guarapuava e o Distrito da Palmeirinha está com 12,18% das obras concluídas. O projeto inclui a construção de uma nova pista em pavimento rígido de concreto, enquanto a via existente será restaurada com a técnica whitetopping, que aproveita o asfalto como base para um novo pavimento de concreto.
Leia mais notícias no Portal RSN.