As obras da avenida Beira Rio, que vai ligar os bairros Industrial e Vila Carli em Guarapuava, inicia uma nova fase nessa segunda (8). A obra vai integrar a PR-466 com a BR-277, margeando o rio Xarquinho, com a finalidade de melhorar o fluxo de veículos. Ela chegará até a trincheira da Vila Carli.
De acordo com Prefeitura de Guarapuava, essa é a maior obra de mobilidade urbana na cidade. A construção tem mais de 60% da drenagem necessária, e após a conclusão das desapropriações, as equipes de obra irão finalizar a drenagem do solo.
No momento, os maquinários estão fazendo a movimentação de solo com corte e aterro para iniciar a base e sub-base da PR-466. Essas bases compõem a estrutura abaixo da camada de asfalto. De acordo com a secretária de Obras do Município, Jacqueline Satiko Tsuji, a primeira etapa existe para adequar o local para dar continuidade na construção.
Conforme o Prefeito de Guarapuava, Celso Góes, “a Beira Rio vai interligar regiões e conectar pessoas, além de diminuir o fluxo de veículos pesados que vem ou vão em direção ao norte do estado”. Além das obras no asfalto, também será feita a sinalização viária, serviços de paisagismo, iluminação, calçadas e ciclovias. A construção projeta incluir pistas duplas nos dois sentidos do trânsito, iluminação na marginal do rio e canteiro central.
Leia outras notícias no Portal RSN.