Hospital Santa Tereza (Foto; Arquivo/RSN)
Uma reunião entre a nova gestão do ‘Novo Santa Tereza’ com a 5ª Regional de Saúde nesta sexta (28) deu continuidade ao plano de recuperação da Instituição. De acordo com a nova diretoria, após diagnóstico se chegou a conclusão de que o hospital ainda pode ser viável.
A regional de Saúde acompanhou e deu suporte ao novo plano de trabalho. Vista com ‘bons olhos’ por forças produtivas da cidade, uma reunião está agendada para a terça (1º de agosto) na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig). O horário depende de definição.
Com uma área construída de mais de 10.917 m², 144 leitos habilitados no CNES, o passivo, no entanto passa dos R$ 122 milhões. Apesar das dificuldades em equilibrar as contas, o Instituto Virmond ainda segue mantendo um significativo volume de negócios.
Nos últimos 12 meses gerou um faturamento mensal de aproximadamente R$ 2.395.747,00. Conforme a nova gestão, mesmo enfrentando uma queda significativa no faturamento, principalmente nos últimos três anos, por conta da pandemia da Covid-19, o Hospital se mantém atuante e cumprindo papel social com os pacientes, principalmente na região e entornos.
Em que pesem todos os esforços de seguida adequação das direções que passaram pelo Instituto Virmond às atuais oscilantes condições do mercado e severa crise econômica enfrentada, dentro da trajetória histórica do hospital se deve a renegociações com a Gestão de Política Estadual de Saúde através da secretaria estadual (Sesa).
REPÚDIO A BOATOS
Paralelamente ao trabalho que busca defender o ‘Santa Tereza’, a diretoria se vê às voltas com boatos falsos que estão circulando contra a Instituição. Em nota, a diretoria repudia a atitude daqueles que atuam prestando a desinformação.
“É com pesar que reconhecemos que o hospital passa por dificuldades deixadas pela antiga administração, resultando em um período desafiador para a nossa equipe. Entretanto, reiteramos que desde então, temos empreendido todos os esforços necessários para superar essas adversidades e continuarmos oferecendo um atendimento de qualidade à nossa comunidade”.
Conforme a nova gestão, em momento algum, as portas foram fechadas para a população. “O Novo Hospital Santa Tereza permanece em funcionamento, atendendo de forma ininterrupta e dedicando-se ao cuidado e bem-estar de nossos pacientes”.
Leia outras notícias no Portal RSN.