Uma quadra poliesportiva foi inaugurada na comunidade do Agudo, interior de Bituruna, na última quarta feira (4). O espaço socioeducativo vai atender alunos do Colégio Estadual do Campo Santa Izabel e Escola Municipal Rural São Miguel do Iguaçu.
A realização da obra foi viabilizada por meio do projeto Escola 1000, com contrapartida do município. A aplicação do recurso na construção da quadra poliesportiva atende a uma demanda escolhida por representantes da escola, pais e alunos da comunidade.
De acordo com a prefeitura, cerca de 100 alunos devem ser beneficiados, além dos moradores do Assentamento Santa Bárbara.
O prefeito municipal, Claudinei de Paula Castilho, prestigiou a inauguração do espaço e comemorou o investimento.
“Estou muito feliz por colaborar com esse pedido antigo dos moradores. Um grande feito que só foi possível graças à parceria de esforços do poder público, escola e a comunidade”.
O idealizador do Escola 1000 e chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, também esteve presente na ocasião.
“Na primeira lista das escolas contempladas pelo projeto, Bituruna não seria atendida, mas eu sei o quanto as melhorias são importantes para a comunidade e fiz questão de garantir investimentos pra cá”.
Ainda no evento, houve o anúncio do investimento de R$ 140 mil para aquisição de equipamentos do colégio, por meio de recursos estaduais. O município de Bituruna anunciou ainda o repasse de um trator para agricultores da região.
Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, o diretor da Fundepar, Nereuvaldo Silveira, e a diretora do Colégio Santa Izabel, Ana Paula Dias de Moura.