22/08/2023
Esportes Região

Nova quadra poliesportiva em Bituruna

Inauguração integra ações do projeto Escola 1000

nova quadra escola santa izabel (20)

Uma quadra poliesportiva foi inaugurada na comunidade do Agudo, interior de Bituruna, na última quarta feira (4). O espaço socioeducativo vai atender alunos do Colégio Estadual do Campo Santa Izabel e Escola Municipal Rural São Miguel do Iguaçu.

A realização da obra foi viabilizada por meio do projeto Escola 1000, com contrapartida do município. A aplicação do recurso na construção da quadra poliesportiva atende a uma demanda escolhida por representantes da escola, pais e alunos da comunidade.

O espaço vai beneficiar alunos do interior do município (Foto: Ascom)

De acordo com a prefeitura, cerca de 100 alunos devem ser beneficiados, além dos moradores do Assentamento Santa Bárbara.

O prefeito municipal, Claudinei de Paula Castilho, prestigiou a inauguração do espaço e comemorou o investimento.

“Estou muito feliz por colaborar com esse pedido antigo dos moradores. Um grande feito que só foi possível graças à parceria de esforços do poder público, escola e a comunidade”.

O idealizador do Escola 1000 e chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, também esteve presente na ocasião.

“Na primeira lista das escolas contempladas pelo projeto, Bituruna não seria atendida, mas eu sei o quanto as melhorias são importantes para a comunidade e fiz questão de garantir investimentos pra cá”.

Ainda no evento, houve o anúncio do investimento de R$ 140 mil para aquisição de equipamentos  do colégio, por meio de recursos estaduais. O município de Bituruna anunciou ainda o repasse de um trator para agricultores da região.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, o diretor da Fundepar, Nereuvaldo Silveira, e a diretora do Colégio Santa Izabel, Ana Paula Dias de Moura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.