22/08/2023
Guarapuava

Nova série fotográfica de 13 pioneiros de Entre Rios tem início dia 4 de março

imagem-128589

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Orgulho, nostalgia, pertencimento, saudades. Os sentimentos despertados por fotografias dependem principalmente da proximidade afetiva em relação às pessoas ou fatos retratados. De toda forma, é difícil passar impassível por exposições como o projeto “O tempo passa, mas a história permanece”, que inicia sua sexta série no próximo dia 4 de março.

Desta vez, são imagens de 13 pioneiros de Entre Rios eternizadas pelas lentes de Nicole Gutfreund e que ficarão expostas no Museu Histórico de Entre Rios até o dia 29 de março.

Os organizadores convidam os apreciadores da cultura suábia, da arte fotográfica e, especialmente, os familiares dos seguintes pioneiros a visitar a exposição: Anton Lemler, Anton Wilk, Maria Nauy Wilk, Magdalena Pock Milla, Anton Wiedermann, Stefan Gerster, Maria Pletz Gerster, Hilde Altheim Kreuscher, Katharina Karl Remlinger, Stefan Fassbinder, Katharina Schochter Leh, Simon Milla e Ida Schmaus Milla.

ATENDIMENTO AOS SÁBADOS

Mas ainda há tempo para apreciar a quinta série do projeto fotográfica, que se encerra no próximo dia 1º de março. Mesmo com os festejos do Carnaval, o Museu Histórico de Entre Rios estará aberto neste sábado, dia 25, das 13h às 17h.

A instituição estará em recesso nos dias 27 e 28, retornando à atividade na quarta-feira de Cinzas, dia 1º, a partir das 13h.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.