Nova Tebas fez um investimento de três milhões e vai construir 30 casas para a população. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura, serão construídas 15 casas na cidade de Nova Tebas, 10 no distrito de Catuporanga e cinco no distrito de Poema em espaços onde o município já possui terrenos. As casas terão 52m² com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e varanda.
As obras vão ser feitas com recursos próprios. O dinheiro é fruto de uma ação judicial que resultou na devolução de dinheiro público por parte de um ex-prefeito em 2020.
Conforme o Prefeito Clodoado Fernandes, o projeto vai beneficiar diretamente a população.
Temos um grande déficit de projetos de habitação e certamente a construção de casas para quem mais precisa fará a diferença na vida das pessoas.
SELEÇÃO DAS FAMÍLIAS
A seleção das famílias está feito em conjunto com a Assistência Social e priorizará aquelas que mais precisarem. O projeto é focado em pessoas que não possuem casa, não possuem renda e estão em situação de vulnerabilidade social.
O diferencial do projeto está na forma de funcionalidade, pois como reforçou a Prefeitura, o município vai dar o direito de moradia para as pessoas, não a casa. “Nós já tivemos experiências no município em que as pessoas ganharam casa e depois de um tempo acabam negociando o imóvel, trocando por carros, objetos e depois ficavam sem ter onde morar”.
Assim, a pessoa terá a garantia de residir no imóvel o tempo que precisar, caso ela melhore de vida, consiga construir sua própria casa outra família poderá usufruir dessa casa.
Por fim, o tempo de execução da obra é de aproximadamente um ano e meio.
Leia outras notícias no Portal RSN.