O gerador de energia elétrica utilizado pelo Hospital São José de Laranjeiras do Sul, atendeu a demanda causada pela falta de energia no município. O aparelho de última geração, um investimento que ultrapassou os R$ 70 mil, atende a demanda de todo o hospital no caso de interrupção do fornecimento de energia.
Nesta semana, a cidade ficou sem luz por mais de quatro horas, devido a um defeito em um dos isoladores de solo no transformador principal da Copel – Companhia Paranaense de Energia, e o novo gerador garantiu o funcionamento dos procedimentos hospitalares que não sofreram nenhuma alteração.
Segundo a enfermeira chefe do Instituto São José, Katia Smarrito Marreiros, o equipamento existente estava ultrapassado e não comportava mais o atendimento de toda a demanda do Hospital. “Uma aquisição que nós fizemos visando a UTI, mas também, pensando no todo, pois poderia estar ocorrendo uma cirurgia, poderia estar chegando uma emergência, então todo o hospital ficou funcionando normalmente. Estamos bem satisfeitos com essa aquisição porque esta sendo muito útil, o outro gerador já estava antigo, não suportava mais a nossa demanda”.