Golpistas não perdem tempo e lançam mais uma tentativa de obter dinheiro de vítimas. Desde as últimas semanas, o novo golpe tem como isca o pagamento da restituição do Imposto de Renda. De acordo com a Receita Federal, os golpistas enviam mensagens fraudulentas aos contribuintes como se fossem o governo federal.
O texto diz que o pagamento da restituição do Imposto de Renda é rápido. Para isso, o consumidor deve enviar um Pix para uma determinada chave. Antes, porém, avisam que o valor a receber está prestes a vencer, induzindo a vítima a fazer o repasse.
Conforme o alerta da Receita Federal, os pagamentos obedecem a um cronograma. Portanto, não há antecipação do pagamento. A Receita lembra também que os contribuintes que tem valores a receber, o valor será depositado na conta informada pelo contribuinte na declaração.
A Receita Federal informou ainda que não envia links nem solicita dados em mensagens pela internet. Por isso, quem receber mensagens em nome da Receita não deve clicar no link fornecido em mensagens falsas.
Leia outras notícias no Portal RSN.