quinta-feira, 17 de abr. de 2025
Cotidiano Em Alta Região

Novo pároco e vigários assumem Paróquia São João Batista em Prudentópolis

Com nomeação do Padre Itamar e vigários, paróquia inicia novo ciclo após 118 anos sob administração da Congregação da Missão

Novo pároco e vigários assumem Paróquia São João Batista em Prudentópolis

Padre Elizeu (Vigário), padre Itamar (pároco), Dom Amilton (bispo diocesano) e padre Zezinho (Vigário) Foto: Ascom/Diocése de Guarapuava

Na noite dessa segunda (3), a Paróquia São João Batista, em Prudentópolis, recebeu seu novo pároco e vigários paroquiais. O bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva conduziu o rito de posse, que contou com a presença de outros líderes religiosos. Entre eles, Dom Meron Mazur e Dom Antônio Wagner da Silva.

Durante a cerimônia, o padre Marinaldo Cheliga, chanceler da Cúria Diocesana, leu a ata de nomeação do padre Itamar Abreu Turco como pároco, destacando seu papel na evangelização e condução pastoral. Os vigários paroquiais, padres Elizeu e Zezinho, também foram oficialmente apresentados, assumindo a missão de auxiliar nos trabalhos da paróquia.

Na homilia, Dom Amilton enfatizou os desafios e a importância da missão sacerdotal. “Vocês serão, antes de tudo, homens da caridade e do amor por causa de Cristo. Ajudarão esse povo a caminhar no caminho do céu.”

A celebração incluiu a entrega das chaves da igreja, simbolizando assim a responsabilidade na condução da comunidade, além da renovação das promessas sacerdotais e da profissão de fé.

Dessa forma, a troca de liderança marca um novo ciclo para a paróquia, que, por 118 anos, esteve administrada pelos padres da Congregação da Missão (CM). Com os novos sacerdotes, a comunidade inicia um novo período de evangelização e pastoral em Prudentópolis.

*Com informações, Diocese de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.