22/08/2023
Comunidade Cotidiano Guarapuava

Novo viaduto sobre a BR-277 na Vila Carli é liberado

Trevo dá acesso à avenida Professor Pedro Carli. A obra de duplicação foi planejada para mais segurança e facilitar a conexão entre os bairros Industrial e Vila Carli

Viaduto da BR-277 em Guarapuava é liberado (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O novo viaduto sobre a BR-277 no bairro Vila Carli foi liberado nessa segunda (27) para o tráfego. O trevo dá acesso com entrada direita na avenida professor Pedro Carli. A obra de duplicação e melhorias teve planejamento para reduzir o número de acidentes e facilitar a conexão entre os bairros Industrial e Vila Carli.

De acordo com as informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, a obra é uma reivindicação dos moradores. Antes das obras a travessia da BR-277 se dava em nível e o local já foi cenário de muitos acidentes com mortes. O viaduto vai ligar a nova avenida Beira Rio, que corta o bairro Industrial, até a BR-277. Isso fará com que o tráfego da PR-466, em direção à Região Norte, seja desviado.

Conforme as informações, a duplicação da BR-277 em Guarapuava trará melhorias em ambos os lados da rodovia, do quilômetro 345 ao 349. Serão duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura. As rodovias terão faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, para inserir barreiras de concreto, e acostamento de 2,50 metros.

Por fim, a duplicação utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O valor total da obra é de R$ 77.656.994,96. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) fiscaliza a obra.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.