A partir desta semana, a Região de Guarapuava passa a contar com uma nova equipe de agentes comerciais de campo da Sanepar. Assim, são 20 profissionais que farão a medição do consumo de água e entrega de faturas. Eles atuarão em Guarapuava e em outros 21 municípios e 10 distritos de abrangência da Gerência Regional da Sanepar.
De acordo com a assessoria, eles são contratados pela empresa catarinense A. Fernandes Prestação de Serviços, vencedora de processo licitatório da Companhia no ano passado. “A empresa veio para cá, selecionou e contratou mão de obra local. Ou seja, todos eles já residem nos municípios onde vão trabalhar”, destaca o coordenador de Clientes da Sanepar na Região, Carlos Alberto Gonçalves.
TREINAMENTO
Para desempenhar o trabalho, os novos agentes comerciais passaram por dezenas de horas de treinamento teórico e prático. “Antes do treinamento teórico, eles foram a campo com os funcionários da Sanepar. O objetivo foi que, quando chegassem ao treinamento teórico, já tivessem noção de como é o trabalho de campo e já tivessem suas primeiras dúvidas e questionamentos esclarecidos. Além disso, os profissionais terão supervisão e apoio das equipes do quadro próprio da Sanepar”, comenta o coordenador de Clientes.
Durante o curso, os agentes receberão noções de trabalho em equipe, segurança no trabalho e conheceram o Código de Conduta e Integridade da Sanepar, que deve ser cumprido por empregados do quadro próprio e prestadores de serviço da Sanepar. Também receberam treinamento de prevenção a ataques caninos com policiais do Canil do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava.
Além disso, conheceram a estrutura e todos os processos desenvolvidos pela Sanepar, numa visita técnica que mostra o que é conhecido como “Caminho do rio ao rio”: a captação de água no Rio das Pedras, o tratamento e a distribuição a partir da Estação de Tratamento de Água no Bairro Santana, a chegada à Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural e a destinação do efluente corretamente tratado no Rio Cascavel.
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Vestindo uniforme azul claro com a escrita “A serviço da Sanepar”, os profissionais usam crachá de identificação e trabalham portando um Microcomputador Portátil (MCP). Compacto e leve, o equipamento apresenta alta tecnologia em hardware e software e tem grande desempenho.
“Dotado de GPS, o MCP reúne sistema de coleta, análise, processamento e impressão das contas e avisos na hora”, explica Carlos Alberto. Desde que o modelo foi adotado pela Sanepar, em 2012, a maior parte das tarefas é feita com mais precisão e em menor tempo. “Isso aumenta a produtividade, agiliza a leitura e melhora o atendimento ao cliente”, ressalta o coordenador.
Por fim, a assessoria da Sanepar lembra que caso os clientes tenham dúvidas ou queiram alguma informação sobre o trabalho de leitura em campo, podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.
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