22/08/2023
Guarapuava Saúde

Novos casos de covid-19 caem 50% em Guarapuava nas últimas 24h

Neste sábado (5) houve 38 casos confirmados contra 75 de ontem (4). Apesar da redução, número de ativos ficou em 506

Corona

Neste sábado (5) houve 38 casos confirmados contra 75 de ontem (4). Apesar da redução, número de ativos ficou em 506 (Imagem: Reprodução/Pixabay)

O boletim epidemiológico de Guarapuava divulgado neste sábado (5) não registrou morte por covid-19. Mas traz 38 novos casos da infecção no município. Ou seja: redução de 50% em relação a ontem (4), quando houve registro de 75 novos infectados.

Apesar da redução, o número de ativos permanece estável e hoje ficou em 506, apenas um a menos em relação a essa sexta. Lembrando que esse número representa a quantidade de pessoas circulando com alto potencial de transmissão da doença.

Desse modo, quando as medidas de prevenção como uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social são deixadas de lado, o risco de contaminação aumenta. Neste sábado a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou apenas dois casos em investigação.

Contudo, desde o começo da pandemia, Guarapuava acumula 45.571 confirmações com 44.412 recuperados. Por fim, mortes totalizam 653.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.