A deputada Cristina Silvestri elogiou o Governo Beto Richa e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) por mais um investimento de peso em Guarapuava com a reforma das duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE SUL II e ETE Vassoural), confirmadas nesta quinta feira (21) com a assinatura da liberação de recursos entre o governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho.
A ETE SUL II será reativada e a Vassoural será reformada, ambas enquadradas em novos padrões de segurança para melhorar o nível de tratamento do esgoto e também eliminar odores que afetam os moradores no entorno. Ao todo, serão aplicados R$ 4,1 milhões com reformas, construção de novo UASB e decantador, além da implantação do tratamento físico-químico.
Esta reivindicação tinha sido levada pela deputada Cristina Silvestri em audiências com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
“Nossas solicitações são sempre atendidas, considerando-se o grau de importância e o alcance dos resultados”, salientou a parlamentar.
Comentando sobre os reflexos positivos que a obra trará, para a saúde e a melhoria da qualidade de vida da população, Cristina Silvestri chamou atenção para o volume de recursos que já foram investidos no saneamento básico e também na ampliação da rede de água em Guarapuava.
“É uma soma recorde, histórica. Os novos recursos reforçam ainda mais esta posição. Guarapuava está no caminho certo”, acrescentou Cristina.