A expectativa dos pacientes e dos novos médicos estrangeiros, que passarão a atuar nos PSF de todo o país, é grande para o início dos trabalhos. Enquanto o atendimento em alguns postos está paralisado à espera que os novos médicos assumam, os doutores realizam os últimos preparativos para assumirem seus cargos.
De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, João Cato, e com os próprios médicos apenas uma autorização do Conselho de Medicina separa os profissionais dos seus novos consultórios. Nesta terça feira (05) algum dos registros já chegaram e a expectativa é que todos os médicos tenham o primeiro dia de trabalho nesta quarta feira (06).
Nessa segunda e terça (4 e 5) os médicos passaram por uma ambientação e resolveram os últimos detalhes como a criação de contas em bancos e a visita à alguns postos de saúde. Antes de deixarem a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe da RSN conseguiu conversar com os cubanos Jorge Luis Barrero, Jorge Luis De La Torre e Yurian Dopazo que disseram estar ansiosos para iniciarem os trabalhos e aprovaram as estruturas do município.