Por sete votos contra seis, o vereador Carlos Alberto Machado, o Magrão, passa a presidir a Câmara de Laranjeiras do Sul. Conforme a disputa acirrada, ele derrotou Jovanildo Viola (PSD), o Juvinha. Magrão já presidia a Mesa Executiva na gestão anterior.
De acordo com o presidente eleito, a decisão da maioria de 13 vereadores, se deve ao trabalho desempenhado anteriormente. Conforme o presidente, houve a devolução de mais de R$ 2 milhões. “Isto foi possível porque investimos somente no necessário. Norteados por esta postura, tivemos o reconhecimento da população e o privilégio de estar aqui novamente”.
Além de assegurar que vai manter o rigor financeiro, ele anunciou que a parceria com a administração municipal terá continuidade. “Não abrirei mão da independência e autonomia do Legislativo. Mas continuaremos a estreitar os laços com a Prefeitura. A harmonia entre os poderes é um pilar para a boa governança”.
Entretanto, o candidato oposicionista, se colocava como um fiscal rigoroso sobre o dinheiro público. Um dos focos, segundo Juvinha, seria ‘enxugar’ os gastos públicos. “Seria a partir de uma administração rígida quanto às nominações de cargos comissionados”. Todavia, Juvinha disse que a atuação não será de oposição. “Iremos legislar pensando no melhor para a comunidade”.
Conforme Magrão, a união entre os vereadores, independente de posições ideológicas, será a tônica da atual legislatura. “A união independe de posicionamento ideológico. Assim, basta que estejamos abertos para caminhar e querer voar na mesma direção. Por isso, vamos buscar o fortalecimento e a credibilidade do parlamento”.
A MESA
A nova composição da Mesa Executiva tem como vice-presidente, Tarso Campigotto; 1° Secretário, Darci Massuqueto e 2° Secretário, Ivaldonir Panatto.
Leia outras notícias no Portal RSN.