22/08/2023

O defunto nem esfriou e já querem casar com a viúva

imagem-86345

Pela humilde leitura que faço dos bastidores da política em Prudentópolis, chego à conclusão que grupo para os “amigos” do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) é apenas sinônimo de uma pequena escola municipal.

Sim, pois os integrantes do “grupo” já estão preparando o terno do vice prefeito Adelmo Luiz Klosowski (PR) na mais plena convicção de que ele já é o novo prefeito.

Os preparativos estão sendo organizados e os trâmites na Câmara agilizados por um assessor e defensor de peso ferrenho de Adelmo.

Porém, esquecem de dois pontos:

– 1º – Mesmo preso, Gilvan ainda é o prefeito, pois ainda não houve seu afastamento judicial;

– 2º – Adelmo vai ter que explicar ao povo o que fez com o salário de quatro anos de vice prefeito sem prestar nenhum tipo de trabalho na Prefeitura. Legal, mas de uma imoralidade sem tamanho.

Lá pelas bandas de Bom Jardim, no interior de Marechal Cândido Rondon, onde pesquei muito jundiá quando criança, os mais experientes diriam: “O defunto nem esfriou e já tão querendo casar com a viúva”.

E o povo? Bom, o povo… quer que Adelmo de explicações sobre a Festa do Feijão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo