22/08/2023


Cotidiano

O frio e a culinária de Guarapuava encantam Jovens Embaixadores

Americanos foram recebidos pelo prefeito Cesar Silvestri Filho

embaixadores (5)

 

Jovens americanos com o prefeito Cesar Filho e vice Itacir Vezzaro (Foto: Secom)

O frio, a culinária diversificada, as frutas tropicais, as belezas naturais da cidade estão encantando os 11 jovens americanos que se encontram em Guarapuava, beneficiados pelo programa Jovens Embaixadores, do CCBEU. Essa manifestação foi feita durante a visita dos jovens ao prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), nessa quarta feira (14).

Os nove estudantes e dois líderes de grupo, de várias regiões dos Estados Unidos, estão na cidade desde a última sexta (8) e permanecem até este sábado, quando seguem para Curitiba.

Durante a visita, os estudantes fizeram várias perguntas ao prefeito. Arija Martin, 15 anos, quis saber o que inspirou Cesar Filho a ser prefeito. “Foi a vocação para atuar em algo público. A inspiração vem de compreender que posso ajudar a transformar a minha cidade em um lugar melhor para todos”, respondeu o prefeito. Cesar Filho também fez perguntas aos jovens, principalmente sobre a expectativa e a realidade que eles tinham em relação ao Brasil e o que mais gostaram em Guarapuava. As pessoas, as famílias que os receberam e locais que já visitaram, como o Parque do Lago. O vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, também participou da conversa.

Os jovens visitantes foram selecionados como jovens embaixadores americanos por suas altas habilidades acadêmicas e atuação em serviços voluntários. O CCBEU, que é centro binacional filiado à Embaixada Americana, recepciona e acompanha o grupo em Guarapuava, como já ocorreu em 2010. Antes daqui, os jovens permaneceram um período em Brasília para aprender português e conhecer um pouco sobre cultura brasileira.

VISITA

Durante a semana o CCBEU de Guarapuava recebeu a visita da  Diretora do Programa American Spaces no Brasil e Paraguai, Sarah Borenstein, que repassou ferramentas desenvolvidas pela Embaixada e que colaboram com a alta qualidade do serviço oferecido pelo CCBEU.

Ela conversou com os jovens embaixadores e ficou satisfeita com a hospitalidade com qual foram recebidos em Guarapuava. Sarah também teve uma reunião com a direção e coordenação do CCBEU para garantir que a escola permaneça dentro dos padrões exigidos pela embaixada americana. A americana se encantou com estrutura que está à disposição dos alunos do CCBEU.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo