Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
MicrosoftInternetExplorer4
Os campeonatos estaduais chegam a sua reta final e o começo do Brasileirão se aproxima. Com pouco mais de quatro meses de trabalho, as diretorias e comissões técnicas dos clubes já conhecem o potencial e as dificuldades que os seus elencos apresentam. Com isso a procura por reforços começa a aumentar e o mercado da bola esquenta novamente.
Nesta terça feira (10) a notícia da dispensa de jogadores do São Paulo e Corinthians deve esquentar ainda mais o mercadão da Bola. Durante uma coletiva nesta manhã o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, anunciou a dispensa dos zagueiros João Felipe e Luiz Eduardo, dos laterais Cortez e Henrique Miranda, dos meias Cañete e Fabrício e do atacante Wallyson.
Com passagem recente pela seleção brasileira, Cortez deve ser disputado por muitos clubes do país e de fora do Brasil. Cañete, Fabrício e Wallyson também devem chamar a atenção de outros clubes.
Outro jogador que deve causar alvoroço no mercado é o atacante corintiano Jorge Henrique. Afastado do elenco por indisciplina, o jogador deverá também ser negociado pelo clube paulista.
Além dos dispensados, jogadores que se destacaram nos campeonatos estaduais por times pequenos certamente serão procurados pelos grandes clubes do futebol. É o caso de Silvinho que já trocou o Penapolense pelo São Paulo, do goleiro Walter que trocou o União Barbarense pelo Corinthians e do técnico Dado Cavalcanti que saiu do Mogi Mirim para treinar o Paraná Clube, na Série B do Brasileiro.
Outro clube que já se movimentou no mercado foi o Flamengo, que anunciou hoje Marcelo Moreno como reforço. O jogador boliviano estava no Grêmio.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}