22/08/2023


Cotidiano

O RedeSul de Notícias agora é RSN

Empresa passou por mudanças no nome e identidade visual. Novo layout do portal também está sendo lançado

destaque-materia-rsn

Nesta quarta feira (29), o RedeSul de Notícias apresenta uma série de mudanças na empresa, uma delas referente ao nome:  o portal passa a se chamar RSN. A sigla já era utilizada há alguns anos como forma de simplificar o nome RedeSul de Notícias e agora foi oficializada como o nome da empresa. Com a mudança, o portal apresenta também sua nova identidade visual, que leva a sigla como chamariz principal do logo.

Novo logo do RSN

De acordo com Cristina Esteche, fundadora e diretora do RSN, a mudança aconteceu devido a uma nova era que o portal entra. A adoção da sigla como nome principal faz parte de um planejamento para expansão da empresa.

“O nome RedeSul de Notícias está presente, todos os dias, na vida de muitas pessoas, principalmente dos guarapuavanos. Muitos já estavam habituados a verem o RSN nas nossas matérias, então não será uma mudança tão brusca e repentina. Um nome mais curto era necessário para o nosso plano de expansão”.

A mudança do nome e da nova identidade visual, junto ao lançamento do novo layout do portal, representa também uma reestruturação que acontece no quadro interno da empresa, como na redação.

“Tudo o que estamos fazendo é para oferecer um serviço de informação com ainda mais qualidade”.

No momento, as notícias disponíveis no site dizem respeito apenas à esta semana. Os conteúdos anteriores a este período ainda estão sendo migrados e estarão disponíveis para consulta nas próximas semanas. O processo para disponibilizar as notícias antigas é mais lento devido a alta quantidade de notícias publicadas ao longo dos anos e que precisam ser migradas para o novo site.

NOVO LAYOUT

O novo layout do portal, que também está sendo lançado nesta quarta feira, foi pensado de uma maneira para facilitar a leitura e o passeio do público. Desenvolvido pela K13 Agência Web, o site trará uma série de novas funcionalidades, como o Instant Articles, ferramenta que permitirá que usuários mobile abram as notícias do RSN pelo Facebook em menos de três segundos. A ferramenta será ativada nas próximas semanas.

“É muito comum que usuários mobiles, principalmente os que usam 3G, tenham preguiça de abrir links de reportagens porque sabem que vai demorar para carregar. Adotamos ao Instant Articles para acabar com isso. Mesmo na internet móvel, nossos conteúdos abrirão em menos de três segundos através do Facebook”.

A cada dia, o novo site também ficará cada vez mais rápido conforme usuários de vários locais o acessem. Isso acontecerá de forma gradativa por conta de uma ferramenta que vai manter uma cópia temporária dos dados armazenados no site, com o objetivo de acelerar a recuperação dos dados na próxima vez que os usuários acessem.

De acordo com Cristina, outra mudança no site foi referente a otimização de busca, que na versão antiga do portal não permitia que o usuário navegasse por páginas.

“Sabemos que os resultados de busca no site são importantes para o usuário e por isso otimizamos a função para que as notícias buscadas apareçam de maneira mais rápida e precisa”.

CANAIS

O novo logo do RSN já está sendo utilizado em todos os canais de comunicação da empresa. O novo nome será incluído de forma gradativa nas redes sociais, inicialmente acompanhado do RedeSul de Notícias para não causar estranheza aos leitores. Por enquanto, a URL do site continuará sendo www.redesuldenoticias.com.br.

Você pode acompanhar o RSN no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo