22/08/2023

O tempo como inimigo: a fórmula certa para a infelicidade

imagem-87878

Você sente que está constantemente atrasado, faz mil coisas o tempo todo e ainda assim ao final do dia parece que faltou muito por fazer, está muito mais preocupado com o que pode acontecer no futuro ou remoendo ações do passado do que focado no que está vivendo neste exato momento? Então saiba que o tempo tem sido o seu arquirrival.

Deixamos de sentir o perfume e apreciar a beleza das flores passeando por um belo jardim, entretidos mentalmente com o que precisamos fazer numa reunião da empresa que acontecerá depois de amanhã. Da mesma forma, não sentimos a água escorrendo pelo corpo e a sensação deliciosa do cheiro de banho da manhã, exauridos no pensamento sobre os problemas que teremos que enfrentar durante o dia.

Estamos realmente condicionados à prisão de um tempo psicológico. Libertar-se dessa ansiedade não quer dizer que não possamos fazer agendamentos e programações futuras. Mas o essencial é estarmos concentrados e inteiros no que estamos fazendo, inclusive nos planejamentos, mergulhados no único momento que realmente existe: AGORA.

Todo o resto é ilusão e verdadeiramente perda de tempo.

Damos boas vindas à alegria de viver quando valorizamos tudo o que temos no momento presente e percebemos que não nos falta nada para sermos plenos.

Então, bem vinda, felicidade!

Beijos,

 

Jo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo