As últimas rodadas do Brasileirão trouxeram consigo a briga de alguns clubes para deixar a zona da degola. As emoções na parte de baixo da tabela trouxeram ânimo a um campeonato que não prezou muito pela emoção desde o princípio.
Contudo não é a emoção tardia do campeonato que faz tê-lo esse triste fim. A parte ruim dessa reta final vem justamente da outra ponta da tabela, do campeão Cruzeiro.
Na partida deste domingo, diante do Bahia, a tarde prometia uma imensa festa celeste em comemoração ao titulo conquistado. O jogo da entrega do troféu acabou, contudo, se tornando um pesadelo. Do lado de fora do Mineirão, duas torcidas organizadas do Cruzeiro se envolveram em uma confusão generalizada, que acabou com a festa de todos.
Esta foi apenas uma das tantas confusões foras de campo que mancharam o campeonato nacional. Corinthians, São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Atlético- Pr entre outros clubes foram punidos por atitudes estúpidas de seus torcedores.
Os prejuízos para os clubes foram enormes, para o torcedor então nem se fala, já que viu o seu time prejudicado, viu o seu time jogar longe do seu estádio, viu de perto a violência nas arquibancadas, e o pior de tudo, deixou de ver sua equipe levantar o troféu.
Se as coisas continuarem assim, com certeza o Campeonato Brasileiro terá um triste fim.