A SubSeção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Guarapuava entregou uma lista de reivindicações ao governador do Estado Beto Richa durante a audiência pública realizada no município na última sexta-feira (12). De acordo com o presidente da OAB de Guarapuava, Alexandre Barbieri, além de reivindicações para o setor judiciário também foram feitos reforços a pedidos já realizados para outros setores da comunidade. “Nosso papel também é atender às necessidades dos cidadãos. Por isso, entendemos que essas solicitações são fundamentais para o município, uma vez que irão beneficiar a comunidade como um todo”, enfatiza o presidente.
Entre as solicitações estão:
– Construção de um novo Fórum para o município. “Apesar de já termos a garantia do presidente do TJPR, Miguel Kfouri Neto, de que a obra será executada, fizemos um reforço np pedido também ao governo do Estado”, justifica;
– Instalação em Guarapuava de uma Defensoria Pública;
– Construção de um Teatro e de prédios para escolas estaduais. “Na questão do Teatro nós atendemos uma luta antiga da Madalena Meroni, que está sendo uma batalhadora para ver realizada essa antiga reivindicação da comunidade guarapuavana em ter um Teatro no município. Já as escolas é notória a falta de espaço físico no município, por isso estamos reforçando também esses pedidos”, diz o presidente da OAB.
– Mais leitos para os hospitais. “Com o fechamento do Hospital Estrela de Belém os outros hospitais estão tendo que suportar essa demanda. Por isso entendemos ser urgente a criação de mais leitos para atender essa lacuna deixada no município com o fechamento do referido hospital”, acrescenta.
– As outras reivindicações pautam-se em melhorias na estrutura urbana, como recapes asfálticos. “Um dos trechos no centro da cidade que é urgente é a conclusão da extensão da Rua XV de Novembro até a BR 277. Não há como trafegar nesse trecho. Também outras áreas necessitam de reparos urgentes e entendemos isso ser fundamental para a comunidade como um todo. Solicitamos ainda recape urgente na pavimentação asfáltica do distrito de Entre Rios”, conclui Alexandre Barbieri.
Documento
O documento, com a relação de 07 itens elaborado pela OAB de Guarapuava, foi entregue ao secretário Chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Durval Amaral.
Matérias relacionadas:
OAB vai ao TJ pela nova sede do Fórum