A partir desta segunda (28), uma antiga demanda dos moradores do bairro Paz e Bem vai começar a se tornar realidade. A Secretaria de Obras vai dar a largada na construção de uma nova ponte ligando o bairro Vila Carli ao Paz e Bem. A equipe iniciará com a instalação da estrutura para erguer as cabeceiras da ponte.
Conforme o prefeito, as obras vão alterar o trânsito no local. “O fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos e a estrutura atual já não atende ao movimento intenso. Pedimos atenção e compreensão aos moradores que nesse período de construção terão que fazer outro trajeto para ter acesso ao Paz e Bem”.
A obra deve dobrar a largura das pistas, permitido a passagem de dois veículos pesados em sentidos opostos da via ao mesmo tempo, algo que não ocorre atualmente. Além disso, a estrutura terá passarela para pedestres com mais de dois metros de largura e acessibilidade, sinalização, meio-fio, calçadas, guarda-corpo, paisagismo no entorno, além de estender as melhorias para a rua Padre Ivo Petry.
Com o trânsito bloqueado na rua Padre Ivo Petry, temporariamente os moradores devem ter acesso à Região via marginais da BR-277. Uma alternativa é o acesso pela avenida Moacir Julio Silvestri, passando pelo bairro Jardim das Américas. Nos próximos dias, a Secretaria de Obras deve construir um acesso provisório com uma ponte na rua Tamoios, ligando a Vila Carli e o Paz e Bem. A previsão é que o projeto seja concluído entre 90 e 120 dias, dependendo das condições climáticas.
MUDANÇA NA LINHA DO TRANSPORTE COLETIVO
Por causa das obras, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran), e a empresa Pérola do Oeste anunciaram mudanças nas linhas dos ônibus. Agora, a Linha 40, Jardim Dona Ângela não executará o prolongamento do bairro Paz e Bem.
No entanto, os usuários podem utilizar as Linhas 22, Jardim das Américas, e 31, Jardim das Américas/Paz e Bem. “A medida é necessária para segurança de todos. Enquanto as obras não forem concluídas, o trajeto ficará interrompido”.
Leia outra notícias no Portal RSN.