22/08/2023


Cotidiano Região

Obras da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, já estão licitadas

Mais de 40 km da rodovia serão asfaltados. Melhorias devem iniciar no segundo semestre

Obras

A licitação para as obras de pavimentação asfáltica da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, na região Central do Estado, foi efetivada nessa quarta feira (20) e publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), as obras no trecho de 43,1 quilômetros devem começar no início do segundo semestre.

Mais de 40 Km serão asfaltados no trecho entre os dois municípios (Foto: AEN)

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), o asfaltamento da PR-239 começa no entroncamento entre a PR-466 e a PR-460, em Pitanga, passa pelo distrito de Barra Bonita, pertencente ao mesmo município, e termina no início da Avenida Central, em Mato Rico.

Além da implantação de rodovia em pista simples, estão previstas terceiras faixas, obras de terraplenagem, fundações de aterros, drenagem, paisagismo e melhorias ambientais. O prazo previsto para conclusão da obra é de 24 meses.

Entre os oito participantes da concorrência, a Construtora Triunfo S.A. foi declarada vencedora, com o valor de R$ 99,2 milhões. Agora, segue correndo o prazo de cinco dias úteis para eventuais contestações administrativas. Ainda segundo a AEN, milhares de pessoas serão atendidas com a obra, conforme destaca o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.

“Este asfalto vai beneficiar cerca de 35 mil moradores, principalmente pequenos produtores e estudantes de Mato Rico. Quando chove, eles demoram mais de três horas para se deslocar pela estrada de terra até as universidades de Pitanga”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo