22/08/2023




Cotidiano Guarapuava

Obras da Sanepar começam amanhã e podem se estender até sexta

Será retirado o motor da bomba dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral. Os serviços iniciam às 7h e podem se estender até sexta (17)

falta-água-torneira

Obras da Sanepar começam amanhã e podem se estender até sexta (Foto: Reprodução/Pixabay)

A partir desta terça (14), a Sanepar vai fazer uma manutenção preventiva em equipamento de grande porte na Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava. Por isso, pode ocorrer desabastecimento caso não haja economia por parte dos moradores.

De acordo com a assessoria da Sanepar, será retirado o motor da bomba dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral. Os serviços iniciam às 7h da terça (14) e podem se estender pelo prazo máximo de até 60h, portanto, até a sexta (17).

A assessoria reiterou que as equipes da Sanepar preparam-se para que não ocorra desabastecimento, especialmente se não houver imprevistos e o consumo se mantiver estável. Porém, é imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água. Assim, priorizando higiene e alimentação e adiando atividades como lavagem de carros e calçadas.

Ainda de acordo com a assessoria, as obras podem ser canceladas em caso de mau tempo. Ou também na impossibilidade de executar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo