A partir desta terça (14), a Sanepar vai fazer uma manutenção preventiva em equipamento de grande porte na Estação de Captação de Água do Rio das Pedras, em Guarapuava. Por isso, pode ocorrer desabastecimento caso não haja economia por parte dos moradores.
De acordo com a assessoria da Sanepar, será retirado o motor da bomba dois para limpeza, substituição de partes e manutenção geral. Os serviços iniciam às 7h da terça (14) e podem se estender pelo prazo máximo de até 60h, portanto, até a sexta (17).
A assessoria reiterou que as equipes da Sanepar preparam-se para que não ocorra desabastecimento, especialmente se não houver imprevistos e o consumo se mantiver estável. Porém, é imprescindível que, durante este período, a população colabore e faça uso econômico da água. Assim, priorizando higiene e alimentação e adiando atividades como lavagem de carros e calçadas.
Ainda de acordo com a assessoria, as obras podem ser canceladas em caso de mau tempo. Ou também na impossibilidade de executar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
Leia outras notícias no Portal RSN.