Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: DER/PR)
QUASE CONCLUÍDO

Obras de duplicação da BR-277 em Guarapuava entram na reta final

A obra já tem 75% de execução. Trabalhos estão concentrados na conclusão das novas pistas duplas e integração às três novas trincheiras

Vallery Nascimento Jornalista
3 min de leitura

(Foto: DER/PR)

[caption id="attachment_275814" align="aligncenter"]
(Foto: DER/PR)(Foto: DER/PR)
Obra já tem 75% de execução. Trabalhos estão concentrados na conclusão das novas pistas duplas e integração às três novas trincheiras (Foto: DER/PR)[/caption] As obras para duplicação da BR-277 em Guarapuava estão com os serviços de terraplanagem concluídos. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), os serviços entrarão na fase final. A execução total dos trabalhos alcançou 75% de conclusão e o trecho deve ser entregue no primeiro semestre deste ano. Conforme o Governo do Estado, o processo de terraplanagem teve que ser interrompido pelo forte volume de chuvas registrado nos últimos meses. Assim, houve um adiamento nesta etapa da obra. Agora, com a conclusão dos aterros, os trabalhos de pavimentação serão acelerados porque sofrem menor interferência climática. Quase 70% das pistas já estão pavimentadas, assim como a execução das drenagens e obras de arte correntes. Já as três novas trincheiras estão praticamente prontas, restando ajustes e instalação de dispositivos de segurança. Além disso, também faltam poucos detalhes para finalizar a iluminação, que está 90% concluída.

RECURSOS PÚBLICOS

Para concluir as obras, o Governo do Paraná aplicou R$ 77 milhões. Conforme o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os serviços vão beneficiar mais de 200 mil pessoas e solucionar o problema de congestionamento no trânsito.

Era uma prioridade absoluta do Governo do Estado e que conseguimos contratar na primeira gestão. Agora, com as obras perto do fim, Guarapuava terá uma nova dinâmica em relação à BR-277, levando segurança aos moradores e facilitando o tráfego pesado de caminhões.

Serão duas novas pistas em cada sentido, entre os Km 345 e Km 349, com faixas de segurança com barreiras de concreto New Jersey. Incluindo acostamentos externos, além de uma via marginal direita e uma marginal esquerda. A obra inclui ainda uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, uma trincheira entre a rua João Fortkamp e a rua Campo Grande. Bem como, uma trincheira para acesso ao Aeroporto Municipal, a duplicação do viaduto no entroncamento com a PR-466. Além da adequação das alças de acesso, três pontes no Km 345,5, duas passarelas e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros. Leia outras notícias no Portal RSN.