As obras de reparação asfáltica no Km 315 da BR-277, na Serra da Esperança, tiveram início na manhã de hoje (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os trabalhos ocorrerão, a princípio até o fim da próxima semana, pela empresa Neovia. As obras têm o objetivo de corrigir o desnível na pista causado pelos desmoronamentos que aconteceram no começo de dezembro de 2024, devido às fortes chuvas na Região.
A PRF informou que, inicialmente, os trabalhadores colocarão uma máquina de dreno no local, utilizando o acostamento e a faixa decrescente. Os policiais precisarão canalizar o trânsito para as duas faixas do sentido crescente, uma para cada sentido de fluxo. Após drenagem do local, os responsáveis pela obra farão a reconstrução da rodovia.
O responsável pela obra informou que, durante a semana, as obras têm previsão de iniciar às 7h e finalizar às 17h. Dessa forma, a PRF orienta que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho e sigam corretamente a sinalização do local. Isso porque, caso seja necessário, para a segurança dos trabalhadores, poderá ser adotado o sistema de PARE e SIGA.
Leia outras notícias no Portal RSN.